Controle no Caixa

Todos sabem que a venda de bebidas alcoólicas a menores de idade é proibida por lei. Contudo, um novo método de controle adotado por lojas e supermercados vem provocando muita discussão em São Paulo.

 Os estabelecimentos que comercializam bebida alcoólica passaram a registrar os dados dos compradores. Alguns chegam a exigir o número do RG. O diretor-jurídico da Associação Paulista de Supermercados (Apas), Roberto Longo, disse que a coleta de dados foi o melhor meio de comprovar para os fiscais municipais que os supermercados estão cumprindo a lei. “É um ônus que não queríamos, mas tivemos de assumir”, desabafa.

 Mesmo sendo bem intencionada, a medida preocupa Joung Won Kim, advogada especialista em Direito do Consumidor. De acordo com Kim, as informações podem cair nas mãos de estelionatários. “Para você fazer alguns serviços na Previdência, só precisa do seu nome e do nome da mãe”, salienta.

Fonte: http://migre.me/ad4p9

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