Cachaça no combate à artrite

O consumo moderado de cachaça pode apresentar muitos benefícios para a saúde. Alzheimer, câncer de mama e doenças cardiovasculares são algumas enfermidades prevenidas pela bebida. O mais recente problema de saúde a integrar a lista é a artrite.

Realizado pelo Instituto Karolisnka, da Suécia, e publicado no British Medical Journal, um estudo comprovou que bebidas alcoólicas podem prevenir a artrite reumatoide. 34.000 voluntárias foram monitoradas por um ano. No fim da pesquisa, foi constatado que as mulheres com o hábito de ingerir (em média) três doses de bebida alcoólica por semana, veem as chances de desenvolver artrite caírem pela metade. Os pesquisadores acreditam que o álcool pode induzir o sistema imunológico a liberar menos proteínas relacionadas ao processo inflamatório das articulações.

 Na medida certa, a cachaça só traz benefício. Ao beber sua Germana, nada de tomar a bebida em um só gole ou ingerir grandes quantidades. A cachaça da palha tem qualidade de sobra, e só percebemos suas nuances se a bebida for devidamente degustada.

 

Fonte: http://migre.me/9ROUe

Anúncios
Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s