Concurso do melhor bartender consagra australiano

No último ano, concorrentes, vindos dos melhores bares do mundo, competiram em disputas locais e regionais pelo título de melhor bartender do mundo. Foram selecionados apenas 40 dos mais 15 mil inscritos.

Durante quatro dias de competição no Rio, foram realizados oito desafios e avaliados técnica, apresentação, criatividade, sabor e equilíbrio e expressão do destilado. As provas trouxeram temas, como Retro Chic – em que os bartenders tiveram que produzir drinques com referência aos anos 60, Hollywood – o desafio era criar rituais e drinques inspirados nas estrelas do cinema, e Tropical Journey – aqui os participantes tiveram que criar drinques sofisticados e exóticos, inspirados em países tropicais.

O vencedor Tim Philips declarou: “estou emocionado em receber o título. Em toda a minha carreira, cultivei uma grande paixão por coquetéis e pela possibilidade de criar uma experiência superior para o cliente. Mal posso esperar pelo que me aguarda no ano que tenho à frente, viajando pelo mundo, conhecendo meus colegas de profissão e, com minhas criações, continuando a proporcionar experiências que remetem meus clientes a outro mundo”.

Fontes: http://culinaria.terra.com.br/

Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

