O que sustenta nossa cachaça?

A força da cachaça de Minas não vem só da tradição alambiqueira do Estado. A união dos produtores mineiros é o principal fator que mantém nossa bebida no topo. Os resultados da colaboração entre alambiques são as ações e programas em favor da cachaça mineira.

Um dos projetos que mais sintetizam esse pacto é o Programa Mineiro de Incentivo à Produção de Cachaça (Pró-Cachaça). Realizado pela parceria entre Associação Mineira dos Produtores de Cachaça de Qualidade (Ampaq), Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (Semad) e Instituto Mineiro de Agropecuária e Fundação Estadual de Meio Ambiente (Feam), o Pró-Cachaça orienta os alambiques mineiros, indicando os melhores meios de aumentar a produção sem afetar a qualidade da bebida.

 

Viu só? A fama de melhor cachaça artesanal do Brasil não caiu do céu. Foi conquistada com muito empenho, trabalho e cana-de-açúcar. Por isso, cada vez que você para em frente a uma prateleira abarrotada de cachaça mineira e escolhe a Germana, é sinal de que a cachaça da palha continua no caminho certo.

 

Fonte: http://migre.me/9PR7e

Anúncios
Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s