De remédio caseiro a drink internacional

Nos últimos anos, a cachaça artesanal vem conquistando pessoas de vários países. Depois de um bom tempo vivendo à margem das bebidas, o elixir brasileiro já ocupa lugar de destaque em bares e restaurantes ao redor do mundo. O grande precursor desse sucesso é um famoso drink que tem uma origem curiosa.

A caipirinha foi o cartão de apresentação da cachaça, tanto para estrangeiros quanto para brasileiros que ainda não conheciam o sabor da bebida. O mais interessante é que, se não fosse a gripe, talvez a caipirinha nem existisse. Antigamente, no interior de São Paulo, limão, açúcar e cachaça eram as armas que os colonos e escravos dispunham para combater resfriados e afastar a gripe. A transição entre remédio e drink ocorreu ao longo dos anos, diminuindo a alta concentração de limão e acrescentando gelo à mistura.

Hoje a caipirinha está no rol de clássicos da coquetelaria mundial, elaborado pela Associação Internacional de Bartenders. Para celebrar esse drink, a Germana desenvolveu a Pracaip. Pura e branca, a Germana Pracaip é a melhor opção para se preparar uma boa caipirinha. Bom, pelo menos uma vez, um resfriado trouxe alguma coisa boa.

Fonte: http://migre.me/9ghoK

Anúncios
Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s