A viagem pelos sabores da cachaça

Quer desfrutar ao máximo as cachaças Germana? Então, entenda as diferenças das cachaças e siga as dicas abaixo: As cachaças brancas não passam por envelhecimento e são ideais para abrir o apetite. Experimente a Germana Soul, uma cachaça cristalina que contém todas as características de cachaça nobre. Outro exemplo de cachaça branca é a Germana Pracaip, que não possui oleosidade. Lembrando que a cachaça branca deve ser ingerida gelada.

 

Já as cachaças amarelas são envelhecidas em muitos tipos de madeira. A Germana 2 anos, por exemplo, fica armazenada por dois anos em tonéis de carvalho francês, adquirindo leveza e um aroma amadeirado e adocicado. Outro exemplo de cachaça envelhecida é a Cachaça Caetano’s, que amadurece por dois anos em umburana. A umburana, ou cerejeira, concede um aroma frutado e uma cor mais suave à cachaça.

 

Os especialistas afirmam que existe uma sequência a ser obedecida quando tomamos mais de um tipo de cachaça. A viagem pelo sabor da cachaça começa com uma cachaça branca, seguida por uma envelhecida em umburana. Para finalizar, beba uma cachaça envelhecida em carvalho.

Embarque nessa viagem!

Fonte: http://migre.me/8HycW

Anúncios
Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s