Um brinde ao café

     Minas Gerais é conhecida por muitos aromas e gostos. Alguns fazem parte da nossa história, estando presentes nos principais acontecimentos que transformaram os rumos de nossa gente. Com o passar dos anos, esses elementos vão se enraizando em nossa cultura. Como o caso da Germana e seu surgimento no interior de Minas, que, ao passar do tempo, foi conquistando o mineiro e hoje tem reconhecimento nacional. Mas este é o mês de outra bebida que também é marcante em nosso dia-a-dia: o café.

Popular em todo o mundo, o café chegou ao país por volta de 1727, trazido clandestinamente da Guiana Francesa pelo sargento Francisco de Melo Palheta. Cultivado primeiramente no norte do país, as plantações não se adequaram ao clima. Ao se espalhar por diversas regiões, os produtores de café se estabeleceram no Sudeste, local com temperatura ideal para as lavouras.

A origem do café não é bem clara. Alguns alegam que os árabes foram os primeiros a preparar a bebida, aproximadamente no século XV. Hoje, mais de 130 milhões de sacas de café são consumidas no mundo. Só no Brasil, cada pessoa bebe em média 80 litros por ano. Sendo árabe ou não, o café será sempre lembrado como bebida tipicamente brasileira. E assim como a cachaça Germana, é apreciado por quem quer sentir o gosto de Minas.

Para comemorar, a Germana lhe ensina uma receita deliciosa para tomar depois do almoço. Encha 1/3 de uma xícara com Germana Heritage e complete com o café bem quente. É um excelente digestivo. Para quem gosta, um bom charuto vem em seguida.

Fonte: http://migre.me/8F7rs

Anúncios
Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s