A cachaça dos chineses

      Costuma-se pensar que o saquê seria o correspondente da nossa cachaça na China, mas não é bem assim. Na terra do sol nascente o erguotou é mais popular. A bebida é feita à base de fermentação de arroz e assim como a cachaça é uma bebida de baixo custo e alto teor alcoólico, chegando a 56% (o teor do saquê gira em torno de 20%).

      É a bebida do povo. Assim como é apreciada acompanhando refeições – almoço e jantar – também é sinônimo de um santo remédio para espantar a tristeza e os dissabores da vida cotidiana chinesa.

        O erguotou é vendido nos mercados populares em garrafinhas de 100 ml custando três yuans (menos de um real), ou garrafas de 500 ml custando oito yuans (cerca de dois reais). Ele é forte, mas não tem cheiro ou gosto de álcool predominante, o que pode fazer os desavisados ficarem de porre facilmente. Por aqui é encontrado em lojas de bebidas importadas, em caixas vistosas, mas o preço, obviamente, é bem mais alto do que o original, não chegando assim a ser um negócio “da China”. Mas vale ser experimentado. Você já provou? Conhece alguém que já? Conte sua experiência.

Anúncios
Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s