Do boteco para a mesa de jantar

Você sabia que a cachaça, além de bebida, pode servir como um ótimo ingrediente na cozinha? Ela possui características capazes de deixar as refeições mais gostosas, além de ser um ótimo acompanhante para petiscos e entradas, pois ajuda a abrir o apetite.

Para fazer uma boa refeição combinada com cachaça, aqui vão algumas dicas: use uma marca de qualidade, de preferência as envelhecidas em tonéis de madeira, pois o sabor amadeirado cria melhores combinações. Sirva-a junto a refeições mais gordurosas, como costela, pois se combinada com pratos mais leves como frango e peixe pode fazer sumir o sabor, devido ao alto teor alcoólico. Se quiser bebê-la durante o jantar, e não apenas usar como ingrediente, faça uma caipirinha com alguma fruta de sua preferência – as frutas ajudam muito a criar boas combinações nas refeições.

A cachaça, de uma forma geral, pode ser usada em qualquer prato que leve alguma bebida destilada entre seus ingredientes. Ela pode ser uma opção muito criativa, pois libera um leque maior de aromas do que a vodka, por exemplo, e é mais barata do que os outros destilados do mercado. Faça sua experiência e conte para a gente!
Fonte: Acessa.com

Anúncios
Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s