Técnico agrícola produz perfume de cachaça

     perfume de cachaçaUma história curiosa deu origem a uma das mais recentes novidades do mercado da perfumaria. A partir de um sonho do técnico agrícola Ciro Protta, do município de Tatuí (SP), foram desenvolvidas fragrâncias à base de cachaça. Protta, que é especialista em apicultura, conta como nasceu a ideia.
Eu tive um sonho em que eu estava em uma poça de cachaça. Veio como uma visão. E eu comecei a cheirar o meu corpo. Aquele cheiro de cachaça não saía de jeito nenhum. E veio a formulação completa. Eu estava no Norte do país, era um domingo de manhã, e liguei para a minha farmacêutica e falei “prepara essa fórmula desse jeito” – revela.
Segundo o técnico, são duas fragrâncias masculinas e duas femininas. Ele explica que a cachaça envelhecida, além de dar um aroma diferenciado, age como fixador do perfume.
Da maneira como nós incorporamos no perfume, ela deu um toque amadeirado em fragrâncias exclusivas. O produto, cujas vendas atendem apenas o mercado interno atualmente, é desenvolvido em cor amarelada.
Fontes: http://agricultura.ruralbr.com.br

Anúncios
Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s