15 de março – Dia Mundial dos Direitos do Consumidor

 

   Todo ser humano é um consumidor. As pessoas comem, vestem-se, divertem-se; compram apartamentos, móveis, revistas, livros, eletrodomésticos e utilizam serviços telefônicos e bancários, entre muitas outras coisas. Resumindo, consumidor é toda pessoa física (indivíduo) ou jurídica (empresa, associação ou qualquer outra entidade) que adquire um produto ou serviço para uso próprio.

    As empresas ou pessoas que produzem e vendem produtos ou serviços são chamadas de fornecedores e tudo o que oferecem aos consumidores deve ser de qualidade, com um preço justo e que atenda àquilo a que se propõe, sem enganar o comprador. É um direito do consumidor, garantido pela Lei no 8.078, de 11/09/90, que criou o Código de Defesa do Consumidor.

     O mercado consumidor de bebidas, por exemplo, tem se tornado cada vez mais exigente. Quem aprecia uma boa Cachaça, seja no Brasil, ou em qualquer outra parte do mundo, procura um produto que satisfaça seus desejos. A boa notícia é que essa bebida já está disponível em diversos países. A Cachaça Germana é produzida artesanalmente e considerada um dos melhores destilados do mundo.

E você? Gosta de apreciar nossos produtos? Comente!

Fontes: http://www.cachacagermana.com.br/
http://www.ibge.gov.br

Anúncios
Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s