Cachaça – Do boteco ao cinema.

     Documentário de Pedro Urano revê a história da bebida 100% brasileira.

     Dois prêmios importantes: melhor documentário nos festivais do Rio e de Mar Del Plata, mais as passagens por outros foros destacados do cinema mundial (Berlim e Locarno). Tudo isso credencia Estrada Real da Cachaça, de Pedro Urano.

     Estrada Real da Cachaça é um road movie que viaja no tempo e no espaço para descortinar um panorama não tão conhecido da história do País. Urano sempre se interessou pela cachaça como bebida 100% brasileira. Impressionava-o mais ainda o fato de Minas, que nunca teve ligação com a cultura açucareira, ser fonte de algumas das melhores cachaças feitas no Brasil. De onde vem a tradição?

     “Comecei a pesquisar e cheguei à resposta óbvia. Os bandeirantes não se locomoviam sem a cachaça. Foram eles que adentraram o sertão de Minas com ela.” Pesquisando mais ainda, Urano descobriu a Estrada Real e sua conexão com a história da bebida. Filho de mineira com cearense, criado no Rio, ele fez três viagens de pesquisa, todas curtas, e uma mais longa, quando captou as imagens do longa. Isso foi em 2005. Em 2006, Estrada Real estava montado. Em 2007 começou a batalha da finalização e da exibição, que agora se conclui.

Veja o trailer:

Fonte: http://www.estadao.com.br

Anúncios
Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

Uma resposta para Cachaça – Do boteco ao cinema.

  1. José Raimundo Reis disse:

    Ainda não experimentei, mas, não pode ser ruim, pois, na calda de cachaça (independe; quente, fria, gelada, morna) até abacaxi e açai, sorvetes de creme, e etc……sempre ficarão simplesmente excelentes. O importante é o “”ingrediente protagonista””, quaisquer coadjuvantes viram atrações. E viva a cachaça GERMANA, e as outras também……

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s