8 de Março – Um brinde às mulheres!

        Há muitos anos atrás na época de exploração de pedras preciosas em Minas Gerais, quem cuidava da Cachaça eram as mulheres. Os homens ficavam extraindo riquezas e elas, sempre muito presentes, é que produziam a bebida. Só por esse fato já percebemos uma estreita relação das mulheres com a cachaça desde o início. Fica até estranho pensar que mulher bebendo cachaça já foi alvo de preconceito não é mesmo? E olhando para a realidade que vivemos hoje, podemos perceber que elas invadiram o mercado da Cachaça. Mas a forma de beber é diferente. Elas bebem devagar, não há pressa, vão conversando. A Cachaça sempre é acompanhada de tira-gosto e a hidratação reforçada com água.

         Falando nas mulheres que degustam a Cachaça, é preciso primeiro explicar que elas estão descobrindo este prazer porque realmente possuem uma certa sensibilidade a mais que as faz apreciar a bebida de maneira diferente dos homens. Levam em média 50 minutos para degustar uma dose de boa Cachaça de Alambique, enquanto o homem leva metade do tempo. Desse modo elas conseguem apreciar as nuances de sabor, acidez, perceber a madeira na qual a Cachaça foi envelhecida e etc.

        Bem ao gosto feminino temos a Cachaça Germana Tradicional, envelhecida 2 anos em tonéis de carvalho francês, ideal para quem gosta de uma bebida mais suave. Agora você já sabe como brindar em comemoração ao Dia Internacional da Mulher.

Fontes: http://tribunadonorte.com.br

http://www.50emais.com.br

Anúncios
Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s