Dia de Reis Magos

             

                    No dia seis de janeiro, comemora-se em muitas partes do mundo, o Dia de Reis Magos, que na tradição cristã foram os personagens que levaram presentes no nascimento de Jesus.

            Presentes variados, vindo de indivíduos de diferentes localidades: Baltazar saiu da África, levando para o menino mirra, um presente ofertado aos profetas. A mirra é um arbusto originário desse país, onde é extraída uma resina para preparação de medicamentos. O presente do rei Gaspar, que partiu da Índia, foi o incenso, como alusão à sua divindade. Os incensos são queimados há milhões de anos para aromatizar os ambientes, espantando insetos e energias negativas, além de representar a fé, a espiritualidade. Melchior ou Belchior partiu da Europa, levando ouro ao Messias, rei dos reis. O ouro simbolizava a nobreza e era oferecido apenas aos deuses.

            Para comemorar esse dia, os fieis realizam a folia de reis, começando dia 24 e indo ate dia 06, dia em que os profetas encontraram Jesus.

            A data de hoje contempla outra tradição: dia de desmontar a árvore de natal. É sempre bom guardar os enfeites da sua árvore com a maior segurança, já que ano que vem tudo se repete. Bolas de natal de vidro, por exemplo, devem ser guardadas embrulhadas em papel de seda, feltro ou até jornal e papel higiênico. Uma solução para bolas de menor tamanho é de guardá-las em uma caixa de ovos. Com cuidado, no próximo natal tudo estará perfeito!

Anúncios
Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s