114 anos de História

 

         Belo Horizonte completa hoje, 114 anos de história. A capital mineira, primeira cidade brasileira planejada foi projetada entre 1894 e 1897 pelo engenheiro Aarão Reis.  Foram construídas avenidas em diagonal e quarteirões de dimensões regulares. Entre a paisagem urbana e a natural foi prevista uma área de transição que articulava os dois setores. Em 12 de dezembro de 1897, o presidente de Minas, Crispim Jacques Bias Fortes, inaugurou a nova capital, que já possuía 10 mil habitantes.

         De um projeto pioneiro e inovador para época, Belo Horizonte se destaca atualmente pela economia da cidade, voltada ao comércio, turismo e eventos, prestação de serviço e setor industrial, destacando o crescimento do setor de informática e construção civil.

       A capital tem crescido na realização de eventos culturais desde os anos 2000, com reconhecimento nacional e internacionalmente. Isso faz com que Belo Horizonte destaque-se na produção e disseminação cultural.

        O Grupo Germana abraça a cidade de Belo Horizonte, onde estão funcionam a maior parte dos negócios da empresa. O Alambique Cachaçaria, casa de show instalada na Avenida Raja Gabaglia, 3200, desde 1990 reúne amigos para degustar sua cachaça artesanal em torno de uma boa prosa. Em pleno século XXI, a tradição se une a uma nova geração para oferecer a você uma dose de emoção. Totalmente reformada, moderna e atraente, a casa tem uma estrutura que atende qualquer exigência.

         O Butiquim Mineiro na Rua Pium-í, 726, vem como uma proposta bem mineira, onde a tradição e requinte são bases da idéia de um bar que mais se parece uma cozinha de fazenda. Para as pessoas se sentirem em uma fazenda e participarem da finalização de alguns pratos, um fogão a lenha foi colocado no salão.

         O Grupo Germana agradece toda a receptividade de Belo Horizonte e do povo mineiro, e parabeniza as conquistas e avanços da cidade ao longo desses 114 anos.

Anúncios
Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s