Muito se tem falado sobre os diversos tipos de Cachaça, suas características e suas peculiaridades. Por isso, torna-se cada vez mais importante entender as diferenças entre as Cachaças Artesanais e Industriais.
Primeiramente, a Cachaça Industrial passa por um processo automatizado de produção cujo objetivo é obter um destilado simples de cana. Nesse processo a indústria ainda pode valer-se de aditivos químicos para acelerar o processo de fermentação nas colunas de destilação industrial. Isso torna a cachaça mais barata, mas não agregar sabor nem aroma ao destilado.
O processo de produção da Cachaça Artesanal é feito através da destilação da cana de açúcar de modo natural, sem adição aditivos químicos. Isso significa que o processo de fermentação é longo e o tipo de madeira utilizada no envelhecimento contribui para dar à Cachaça características únicas de sabor, cor e aroma. Essas características são essenciais na hora de degustar e harmonizar pratos e charutos.
A Cachaça Germana produz Cachaças Artesanais em barris de Carvalho, Bálsamo e Umburana. Cada produto descansa de 2 a 10 anos nas madeiras. Isso dá a Cachaça características únicas que se traduzem únicas e essenciais para os paladares mais exigentes.
Gostei. Simples e objetivo!