Cachaça Germana no Ranking do ExpoCachaça Dose Dupla de São Paulo

                Entre os dias 6 a 11 de setembro foi realizado no Mercado Municipal de São Paulo a 19ª edição do ExpoCachaça Dose Dupla. A exposição organizou um Ranking das dez melhores cachaças, em duas categorias, cachaças brancas e envelhecidas. Contou com a participação de 4 especialistas que degustaram as cegas a bebida. Foram eles: Cesar Adames e Renato Frascino, técnicos sensoriais; Marco Merguizzo, jornalista e Ezequiel Rodrigues, sommelier do restaurante La Frontera.

                A regra era não engolir a bebida uma vez que os jurados avaliaram cerca de 90 tipos de cachaça. A degustação foi sensorial, os jurados deviam sentir o aroma da cachaça e o gosto na boca.  A Cachaça Germana Soul, ficou em sétimo lugar no ranking de cachaças brancas. Já Germana Heritage conquistou o quarto lugar entre as envelhecidas.

               A Germana Soul foi desenvolvida no intuito de atender as exigências dos mercados europeu e norte-americano, mas já conquistou o Brasil. A  Soul não passa por envelhecimento. A bebida é descansada em dornas de inox e não é filtrada em carvão ativado, mantendo todas as características de uma cachaça nobre. Ela é tão seleta que a cada 100.000 litros processados é possível retirar apenas 3.000 litros da cachaça com suas características.

       A Cachaça Germana Heritage veio com a idéia de herança e patrimônio, um segredo da família Caetano guardado a sete chaves. Essa é uma cachaça armazenada por 8 anos em carvalho e 2 anos em tonéis de bálsamo. O bálsamo, especificamente, entra no processo para quebrar o sabor e aroma predominante da madeira e amenizar a coloração extremamente escura.

       Cachaças apresentadas; resta agora ao público consumidor conhecê-las e degustá-las. Ambas são produzidas em Nova União, MG, e carregam a Tradição e Qualidade que a família Caetano plantou em 1912 em pequeno alambique, mas que agora vem ganhando o gosto do brasileiro e mundo.

Equipe Cachaça Germana no estande do ExpoCachaça (Esquerda para Direita: Mariana Rocha, Ana Paula Barreto, Márcio Gomes e Conceição Aparecida)

Anúncios
Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

Uma resposta para Cachaça Germana no Ranking do ExpoCachaça Dose Dupla de São Paulo

  1. Eric Oliveira disse:

    Ae Marcião, no meio da mulherada nem tem como segurar o sorriso de alegria!! Nem veio conhecer o escritório, tá devendo! Bom final de semana a todos!

    Eric Oliveira
    @SolutionComl

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s