Cachaça tem sabor de Brasil

              Brasil Cachaça Germana  A Cachaça Artesanal é uma bebida de grande valor cultural, econômico e social para o Brasil. A própria história da Cachaça se funde com o desenvolvimento colonial do país, baseado na atividade açucareira, onde está a matéria-prima do nosso destilado, a cana de açúcar.

            Inicialmente preparada nos engenhos de cana pelos escravos, a Cachaça foi associada a uma bebida popular. O processo de difusão e estabelecimento da bebida como genuína e única deu-se em meados do século XVI, com a multiplicação dos engenhos e alastramento da bebida pelo território nacional e para o exterior. Considerada uma bebida quente, a Cachaça brasileira começou a ser consumida em banquetes palacianos e em festas portuguesas adicionada de gengibre e ervas, dando origem ao “quentão”.

                Nas últimas décadas, a Cachaça vem ganhando reconhecimento internacional, participa de prêmios e festivais, está em diversos países, apresentada de diversas formas. Isso contribuiu para elevar o seu status de uma bebida popular para algo mais requintado, sem perder a história que agrega valor simbólico e cultural ao destilado.

                A tradição e história são as base para a produção da Cachaça e denotam a ela algo especial, um sabor de Brasil. A Cachaça Germana comemora ano que vem 100 anos de história, um caminho trilhado em cima de uma tradição familiar e uma  grande paixão. Produzir Cachaça vai além do simples corte e manuseio da cana. É um processo lento, onde só os anos de descanso da bebida agregam um sabor inconfundível ao destilado.

                O reconhecimento da Cachaça como produto cultural brasileiro é um processo natural que inspira poetas, escritores, músicos, artistas e festas regionais. Poder apreciar o resultado da nossa bebida associada a gastronomia e cultura de um país tão diverso como o Brasil é para nós o maior presente.

Anúncios
Esse post foi publicado em Uncategorized e marcado , , , . Guardar link permanente.

Uma resposta para Cachaça tem sabor de Brasil

  1. Lívia Mourão disse:

    Muito interssante como a cachaça deixou ter uma denotação de inferioridade para se tronar uma bebida apreciada pelo mundo todo! Ainda mais pela força cultural, além do peso econômico, presentes na história da sociedade brasileira.
    Parabéns à vocês por esta exposição tão interessante de nossa cultura!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s